27 de janeiro de 2017

Estude na Facine com bolsa do ProUni

Para fazer sua inscrição no ProUni, clique aqui.

CONDIÇÕES EXIGIDAS PARA PARTICIPAR

Somente poderá se inscrever no Prouni 1º/2017, os candidatos brasileiros que não possuam diploma de curso superior , que tenham participado do Enem do ano anterior e tenham obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame , e ainda que tenham obtido nota acima de zero na redação.
A inscrição no processo seletivo do Prouni condiciona-se ao cumprimento dos requisitos de renda estabelecidos nos parágrafos 1º e 2º do art. 1º da Lei nº 11.096, de 2005, podendo o candidato se inscrever a bolsas:
I - Integrais, no caso em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de um salário mínimo e meio; ou
II - Parciais, no caso em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de três salários mínimos.
Além disso, o candidato deve satisfazer à pelo menos uma das condições abaixo:
I - Ter cursado o ensiO Programa Universidade para Todos (ProUni) é uma iniciativa do governo Brasileiro que oferece bolsas de estudos em faculdades particulares para estudantes de baixa renda que ainda não tenham um diploma de nível superior.
no médio completo em escola da rede pública;
II - Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola;
III - Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola privada;
IV - Ser pessoa com deficiência;
V - Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública.

DATAS E PRAZOS
– De 31 de janeiro a 03 de fevereiro de 2017.
1ª chamada
– Resultado: 6 de fevereiro de 2017
– Prazo para comparecimento na IES: 6 a 13 de fevereiro de 2017.
– Prazo para Faculdade aprovar bolsas: 6 a 15 de fevereiro de 2017
2ª chamada
– Resultado: 20 de fevereiro de 2017.
– Prazo para comparecimento na IES: 20 a 24 de fevereiro de 2017.
– Prazo para Faculdade aprovar bolsas: 20 de fevereiro a 03 de março de 2017.
Lista de Espera
– Prazo para manifestar interesse na lista de espera: 7 e 8 de março de 2017.
– Resultado: 10 de março de 2017.
– Prazo para comparecimento na IES: 13 e 14 de março de 2017.
– Prazo para Faculdade aprovar bolsas: 15 a 20 de março de 2017.

Clique aqui para baixar o edital completo.