+ Informações

PÓS GRADUAÇÃO

Pós-Graduação em Direito e Processo do Trabalho

Estude com quem lidera os debates jurídicos

As transformações da economia do país e do mercado de trabalho levam, constantemente, à necessidade de revisão das normas, princípios e dogmas do Direito do Trabalho e do Processo do Trabalho. Por isso a necessidade de encontrar soluções para o conflito social entre trabalho e capital.

A revalidação do Direito do Trabalho, como instrumento de salvaguarda e efetivação dos direitos humanos, encontra verdadeira dificuldade de aplicação prática, pois sempre em confronto com os dos empregadores tomadores de serviços que, premidos pela competição do mundo globalizado, buscam práticas que possam baratear o custo da mão de obra. A legislação trabalhista, por isso, é modificada constantemente e flexibilizada, adaptando-se ao mercado de trabalho.

O diferencial do curso é sua abordagem prática, sem, contudo, perder o necessário aprofundamento teórico, principiológico e interdisciplinar.

• DURAÇÃO
    380h/a

24 de outubro de 2022

• AULAS
    Aulas semanais, às segundas e às quartas, das 18h30 às 22h30

Para quem foi pensado

Bacharéis em Direito, advogados, professores, empresários, prepostos, funcionários do Setor Pessoal e afins.

Aprenda com os melhores

Currículo Completo

Coordenador da Pós em Direito e Processo do Trabalho: Júlio de Assis

Currículo Completo

Coordenadora da Pós em Direito e Processo do Trabalho: Raissa Mara

Programa

O programa a ser apresentado no presente curso visa entender a sistemática jurídica do direito do trabalho, entender e se atualizar quanto à legislação vigente, estimular o debate sobre temas relevantes atuais ao derredor do objeto do Curso, aprimorar a utilização de técnicas de oratória presencial e virtual, estimular a desenvoltura necessária para a prática em audiência trabalhista, fomentar a prática da ética profissional, aprimorar a redação jurídica, aprender a confecção dos cálculos trabalhistas por intermédio do PJeCalc e entender as rotinas trabalhistas dentro do Setor Pessoal das Empresas.

DISCIPLINAS

O Direito do Trabalho na Constituição Federal e Direito do Trabalho Comparado

Direito Individual do Trabalho

Trabalho Temporário e Legislação Específica.

Direito Coletivo do Trabalho

Hermenêutica aplicada ao Direito do Trabalho. Métodos de interpretação jurisprudencial

Temas Relevantes e Atuais no Direito do Trabalho

Metodologia Científica - parte 1