29 de maio de 2019

Conquista: Cursos Tecnólogos da Facine recebem Nota 4 no MEC

Os Cursos Tecnólogos (Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos e Gestão em Processos Gerenciais) da FACINE receberam nota 4 na avaliação do Ministério da Educação (MEC), em uma escala que varia de 1 a 5, e obteve reconhecimento de qualidade institucional. O conceito é resultado da análise conduzida por uma comissão, que visitou as instalações da FACINE.

A avaliação para o reconhecimento do curso considera três dimensões básicas, tais como: infraestrutura, corpo docente e organização didático pedagógica. Cada categoria de análise avalia em média 20 indicadores que devem atender às Diretrizes Nacionais de Curso e demais parâmetros que regem as Instituições de Ensino Superior (IES) no Brasil.

De acordo com a diretora acadêmica, Iara Melo, obter a nota 4, em uma escala até 5, no primeiro reconhecimento de curso é uma grande realização, mas a meta é a nota máxima sempre.

Pelo regulamento nacional do MEC, toda Instituição de Ensino Superior necessita dessa autorização de funcionamento com validação da nota e que é responsabilidade da própria faculdade requerer a avaliação e o posterior reconhecimento quando o curso tiver completado pelo menos 50% de sua carga horária.