Trabalhar em casa é um desafio que todos devemos enfrentar. Por isso, Daniele Cabral, coordenadora da Pós Facine em Psicologia Positiva, dá algumas dicas para conseguir realizar as atividades profissionais nesse momento:
Foco e disciplina são palavras chaves, abaixo alguns pontos que me ajudaram para eu atingir melhores resultados.
Pijama ou não? Cada um vai descobrir o que faz mais sentido, o que importa é chegar no final do dia e sentir, conferir na sua lista se realizou tudo que planejou.
Seu cantinho. Organizar um local de trabalho que você se sinta bem, cadeira confortável, iluminação e tudo mais que torne atraente o seu local de trabalho.
Paz e tranquilidade. Um local mais reservado se possível. Sei que em tempos de quarentena fica mais difícil, mas fazer acordos com a família pode ser uma solução. Ter horários de intervalos, para esticar as pernas ou comer algo saudável. Tempo para sair e voltar. Pois o perigo é grande de você sair e não voltar.
Check list de atividades para começar. Eu gosto de agenda de papel, mas tá valendo digital. De qualquer forma, o importante é ter organizado por prioridades o que você precisa realizar. Esse checklist, confiro no começo do dia e no final, risco o que fiz e já organizo o dia seguinte.
CUIDADO com mais tempo que deveria em frente ao computador. É normal no começo, mas você deve se impor horários pra começar mas também para terminar.