3 de setembro de 2018

Facine promove o Programa Enade 2018

A Facine divulga Programa Enade 2018, uma iniciativa da faculdade para auxiliar os alunos na preparação para o Enade 2018 (Exame Nacional do Desempenho do Estudante). Com início no dia 10 de setembro, o programa será dividido em três fases: aulas preparatórias, workshop de conhecimento gerais, para que o estudante seja bem sucedido no exame e simulado.

Outra novidade é que o aluno poderá conseguir 100% da carga horária das atividades complementares, se tiver 75% de presenças no horário do curso preparatório e aproveitamento a partir de 50% do simulado final.

E no dia da prova, a Facine se responsabilizará por levar todos os alunos aos respectivos locais de prova. Já anote a programação na sua agenda e seja pontual.

A lista dos alunos convocados para realizar a prova será disponibilizada na coordenação do curso. Para mais informações, entre em contato com a secretária: (85) 3025-9701 / (85) 3025-9788.

Sobre o Enade 2018

O Enade é um exame obrigatório que avalia o rendimento dos ingressantes e concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. Neste ano, será realizado no dia 25 de novembro, às 12h.

Programa Enade 2018

Primeira Fase: Aulas Preparatórias

Período: 10 de setembro a 23 de novembro

Horário: Das 21h às 21h45

Tema: Metodologias integradas com as aulas do 4º semestre.

Nessa fase, o aluno Facine contará com o mais experiente corpo docente do Ceará:

• Luiz Daniel Dias
  • Laércio de Matos
  • Socorro Rabelo
  • Fábio Castelo
  • Gabriel Aguiar
  • Hermínio da Silva
  • Jaime Martins
  • Leonida Marreiro

Segunda Fase: Workshop
A Facine organizará em novembro (data a confirmar) um workshop de conhecimentos gerais.

Terceira Fase: Simulado
No dia 17 de novembro a Facine realizará um simulado para que os alunos possam treinar os conhecimentos adquiridos na primeira e segunda fase do Porgrama Enade 2018. Já salve a data na agenda!

Como a Facine te ajudará, além do curso preparatório?
O aluno que tiver 75% de presenças no horário do curso preparatório e aproveitamento à partir de 50% do simulado final terá o cumprimento de 100% da carga horária das atividades complementares.