1 de abril de 2020

Facine realiza aulas virtuais, durante quarentena

Visando adaptar-se à quarentena ocasionada pela pandemia da Covid-19, a Facine, instituição pertencente ao Grupo Mrh, ajustou a rotina para que os alunos não sejam prejudicados durante o período de isolamento. Para que os estudos seguissem, professores foram treinados para ministrar aulas virtuais, além de reestruturar os tipos de avaliação da instituição.

De acordo com a diretora geral da Facine, Iara de Castro, todos os professores foram orientados individualmente para que tivesse melhor adaptação ao novo modelo de ensino. “Professores que não tinham experiência com a tecnologia virtual foram treinados. Os coordenadores lidaram individualmente com cada professor. Além de adequar as aulas, também adaptamos o tipo de avaliação que será aplicada aos nossos alunos”, explicou.