14 de maio de 2018

MEC autoriza o curso de Direito na Facine

O Ministério da Educação (MEC) aprovou a abertura do curso de Direito para a Faculdade de Ciências e Tecnologia do Nordeste (Facine). A aprovação do curso enriquece ainda mais o portfólio da instituição, que passa a ofertar 4 cursos no ensino superior. Só em Direito, serão 200 vagas anuais.

O curso foi aprovado com o conceito 4, em uma escala de 1 a 5, o que expressa o alto grau de excelência comprovada pelos especialistas em Direito do Ministério da Educação durante a visita na unidade.

O curso já será oferecido no segundo semestre de 2018. Os interessados na área poderão se inscrever no Vestibular Tradicional, a ser realizado no dia 26 de maio, ou no Vestibular Agendado.

Inscrições aqui: https://facine.edu.br/inscricao/

Atuação
A meta é formar profissionais dotados de conhecimento técnico consistente, postura reflexiva, apurado senso crítico e sólidos princípios éticos, desenvolvendo competências e habilidades indispensáveis à adequada compreensão interdisciplinar do fenômeno jurídico, capazes de permitir a utilização do Direito como instrumento de trabalho, de transformação social e de construção da cidadania, enfatizando, sempre, o compromisso com a promoção da dignidade da pessoa humana.

Durante o curso, o aluno entrará em contato com práticas de pesquisa científica, extensão, ensino e atividades jurídicas dessa área. As oportunidades estão em Escritórios de advocacia, Ministério da Justiça e outros órgãos públicos, Departamentos de Direito das empresas ou em seu próprio escritório.